Boston Terrier

Uma das poucas raças desenvolvidas nos EUA, o Boston Terrier é natural do estado de Massachusetts, todavia existem controvérsias sobre sua origem. A raça foi criado na década de 1800 como cão de luta a partir do cruzamento de Buldogue Inglês, Buldogue Francês, Pit Bull Terrier, Bull Terrier, White English Terrier e o Boxer.

O Boston Terrier é um cão extremamente companheiro, fiel e muito próximo ao dono. É um cão inteligente, fácil de adestrar, amável, carinhoso (principalmente com crianças), fácil de cuidar e, se permitido, pode passar horas no sofá deitado sem fazer nada, mas também são vigorosos e brincam bastante.

O temperamento do cão da raça Boston Terrier é tido como “fantástico”, pois eles não se irritam com quase nada e caso aconteça, simplesmente eles saem do ambiente e ficam quietos.

Sua cauda natural é curta, nunca cortada. São compactos, de porte pequeno a médio, com cabeça grande, olhos escuros e grandes com orelhas empinadas. O pelo é fino, curto e macio.

A raça Boston Terrier não tem cheiro e presenta pouca queda de pêlo. As cores mais comuns são preto e branco, tigrado e branco e foca e branco. O branco mínimo exigido é no focinho, na faixa entre os olhos, peito e patas.

Bostons se adaptam a qualquer ambiente. Eles latem muito pouco, sendo ideais para apartamentos e, como são cachorros para ambientes internos e apegados ao dono, ficam muito deprimidos se forem mantidos para fora da residência.

A expectativa de vida de um cão da raça Boston Terrier é de 13 a 15 anos.

TAMANHO: 4,5-11,5kg, 28-43cm
CUIDADOS COM A PELAGEM: Fácil
ADESTRAMENTO: Fácil
TEMPERAMENTO: Dócil
CORES: Preto e branco, tigrado e branco, vermelho e branco

Posts Relacionados

Yorkshire

O Yorkshire é hoje o cão toy, ou de colo, mais popular do mundo. Enquanto os cães de exposição esbanjam pelagens brilhantes…

Leia Mais

Pug

É difícil acreditar que esta exuberante raça compacta e musculosa é geneticamente mais próxima do lobo do que, por exemplo, o Pastor…

Leia Mais

Shih Tzu

Seu nome significa “cão leão” em chinês e o Shih Tzu é o resultado do cruzamento entre o Lhassa Apso e o…

Leia Mais

Juntar-se a Discussão

Encontrar

Compare listings

Compare